Na correria do dia a dia, é comum que muitos de nós optemos por almoçar em restaurantes rápidos, nos quais a comida é servida a quilo e você pode montar o seu prato como bem entender. As opções de carnes, massas, saladas e grãos são enormes e as chances de você exagerar no prato, em restaurantes assim, são grandes. Confira 6 formas de montar seu prato saudável em self-service e comece a comer melhor:

Confira 6 formas de montar seu prato saudável no almoço em self-service

Confira 6 formas de montar seu prato saudável no almoço em self-service e não sabote a sua dieta: Outra grande desvantagem dos restaurantes self-service é o tamanho do prato: eles são bem maiores que os normais e nós tendemos a enchê-los sem achar que estamos exagerando – esse é um artifício usado pelos donos e, infelizmente, funciona. Se você é uma das pessoas que almoçam diariamente em um restaurante self-service, confira algumas dicas que te ajudarão a montar um prato mais saudável e menos calórico.

  1. Observe as opções antes de servir

É normal seguirmos a fila na hora de nos servirmos em um restaurante, mas essa escolha pode não ser a melhor. Não sabendo quais opções você terá pela frente, você pode acabar colocando comidas menos saudáveis e mais calóricas no prato. Por isso, observe o cardápio antes de se servir e já tenha em mente o que colocará no seu prato.

  1. Coma muita salada

Muitas pessoas têm o hábito de pular o consumo de salada quando almoçam fora de casa, mas isso não deve acontecer. O ideal é que você preencha 50% do seu prato com verduras e legumes.

  1. Opte pelas carnes magras

Uma das partes mais adoradas dos restaurantes – o churrasco – é o item que você mais deve evitar. As carnes vermelhas e gordurosas devem ser deixadas de lado, dando espaço para as carnes magras, como frango e peixe.

  1. Evite molhos para salada

As opções de molhos para salada em restaurantes são muitas e você deve evitá-las a todo custo. Os molhos são extremamente calóricos e se você busca por um tempero na salada, opte pelo azeite e pelo limão.

  1. Escolha os carboidratos integrais

Restaurantes costumam dispor a opção integral de arroz e macarrão, então tente optar por ela. Você acrescentará fibra ao seu prato e diminuindo as calorias da refeição.

  1. Deixe o refrigerante de lado

Se quiser beber algo durante o seu almoço, esqueça as diversas opções de refrigerante que o restaurante oferece. Prefira os sucos naturais ou chás. Nos dias de hoje, são poucas as pessoas que possuem tempo o suficiente para desfrutar dos benefícios de se alimentar em casa. A saída, por tanto, é tentar não cair em tentações e saber montar um prato saudável e pouco calórico em qualquer restaurante.

By Eduardo

Meu nome é Eduardo Felix. Minha missão e proposta é produzir conteúdo original e relevante, com o intuito de ajudar você a tomar a decisão certa. Quero te ajudar a fazer da sua casa, um local de trabalho, ao qual você poderá usufruir de mais tempo livre com a família e qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *