À medida que mais webmasters e empreendedores estão começando a entender o que é preciso para ter sucesso no mercado atual, a competição de marketing on-line continua a crescer. Se você está executando um site hoje, precisa atualizar constantemente seu marketing e desempenho para não ficar para trás.

O que isso significa?

Bem, há dois aspectos importantes que você deve considerar quando se trata de posicionar seus negócios corretamente: marketing de conteúdo e SEO.

Ambos os conceitos são complexos e amplos, mas representam as maneiras mais viáveis ​​de se manter à frente do jogo. À medida que as tendências mudam, suas estratégias devem ser adequadamente adaptadas às práticas mais eficazes de marketing digital.

Na publicação de hoje, exploraremos 12 previsões para SEO em 2020. Sem mais delongas, vamos dar uma olhada rápida nas práticas de otimização de mecanismos de pesquisa mais relevantes que ajudarão você a classificar ou manter sua classificação no decorrer dos próximos ano.

Snippets estão ficando ainda mais importantes

Os trechos em destaque estão “roubando” lentamente a importância do resultado de pesquisa orgânica nº 1. Muitos profissionais de marketing percebem os snippets como a “Posição # 0”, e muitos profissionais de marketing mudaram seu foco da classificação regular para a de snippets.

Em 2020, haverá uma grande briga pelos trechos em destaque, porque eles recebem mais atenção do que qualquer outro resultado de pesquisa. Em 2019, aproximadamente 55% dos cliques do Google(em inglês) foram originados de snippets. Isso é mais da metade dos cliques!

Para aproveitar esse recurso importante, você deve responder adequadamente às perguntas mais comuns em seu site. No entanto, apenas o Google poderá avaliar a qualidade de suas respostas, e elas o farão usando sofisticadas máquinas de aprendizado de IA. Portanto, concentre-se nas respostas naturais que correspondem às intenções do seu público-alvo.

O marketing de influenciadores está crescendo

A maioria das pessoas prefere seguir o conselho de um influenciador do que ouvir um anúncio aleatório. O usuário da Internet está se cansando de anúncios intrusivos, tornando-se lentamente imune a muitas formas de publicidade paga. O marketing de influenciadores é a melhor solução no momento, pois serve de uma maneira amigável e não intrusiva de promover produtos e serviços.

Como o marketing de influenciadores está conectado ao SEO? Bem, quando sua campanha de marketing de influenciadores for bem-sucedida, o alcance do seu conteúdo disparará e a reputação da sua marca melhorará imediatamente. Mais importante, os backlinks que você gerará a partir de uma campanha eficaz de marketing de influenciadores não têm preço!

Sites seguros tornam-se obrigatórios

A segurança do usuário é uma tendência. Em 2020, os sites que desejam classificar devem fornecer a seus usuários uma experiência segura. Se o seu site não for seguro, a taxa de rejeição se tornará mais alta, afetando assim sua classificação geral da pesquisa. Https sobre Http, especialmente se você planeja coletar informações confidenciais ou colocar cookies de terceiros!

A otimização de voz não é mais um bônus

Como a tecnologia móvel quase atingiu seu pico, as consultas de pesquisa não são mais palavras conectadas às caixas de pesquisa. Em 2020, as pesquisas por voz se tornam uma tendência ainda mais proeminente. Você pode procurar algo usando seu telefone, smartwatch, smart TV ou assistente de voz doméstica. Por que você se incomodou em inserir texto para obter uma resposta rápida?

Pesquisas sugerem que mais de 50% de todas as pesquisas na Web serão provenientes de pesquisas por voz. Ainda assim, as pesquisas por voz são mais conversacionais e naturais. Se você otimizar seu site para voz, precisará descobrir as perguntas mais urgentes e frequentes do seu público-alvo.

A otimização para celular é crítica

Se o seu site não for otimizado para dispositivos móveis em 2020, você não entenderá o objetivo. A maioria dos usuários da Internet (incluindo seu público-alvo) está usando telefones celulares diariamente. Eles usam telefones para se comunicar, se divertir, buscar informações, permanecer ativos nos canais sociais e assim por diante.

Bem, se o conteúdo e os recursos do site forem acessíveis apenas por dispositivos de desktop, o tráfego para dispositivos móveis sairá imediatamente da plataforma, fornecendo ao Google as pistas necessárias para entender que você oferece uma experiência ruim ao usuário.

O conteúdo deve ser otimizado para os usuários

O conteúdo é rei, mas que tipo de conteúdo?

Existem muitos profissionais de marketing e webmasters que realmente não entendem que o conteúdo deve ser direcionado aos usuários, e não otimizado exclusivamente para os mecanismos de pesquisa.

Em 2020, o conteúdo natural que fala ao ouvido humano é mais importante do que qualquer coisa, especialmente porque as ferramentas de inteligência artificial do Google conseguem distinguir a diferença entre conteúdo otimizado e super otimizado.

Conteúdo mais longo é melhor

Se você deseja classificar mais alto, produza conteúdo melhor e mais longo. Longe vão os dias em que artigos de 500 palavras foram classificados na primeira página do Google.

Atualmente, se você der uma olhada rápida, os principais resultados são resultados de pesquisa que levam a muitas palavras. Não apenas palavras irrelevantes, mas palavras bem otimizadas que servem a um propósito importante. Neil Patel sugere que um conteúdo tenha mais de 2000 palavras para se tornar digno da primeira página do Google.

A experiência do visitante do site é ainda mais importante

Como a concorrência é significativa em todos os nichos possíveis, os webmasters devem diferenciar suas marcas e produtos da maneira que for possível.

Em 2020, a experiência de um visitante do site não é apenas importante, mas crítica. Os usuários devem poder descobrir rapidamente o conteúdo de que precisam e os produtos que procuram, sem serem interrompidos por elementos irrelevantes, como pop-ups, banners intrusivos ou páginas de carregamento lento.

A velocidade é um fator crítico

Os usuários da Internet estão se acostumando à conveniência. Se há dez anos os sites costumavam carregar muito lentamente, hoje tudo parece diferente. Atualmente, os usuários esperam que sua experiência online seja suave e rápida.

Quando procuramos algo no Google, esperamos respostas imediatas. Se a experiência que temos em um site for medíocre por causa de páginas da web de carregamento lento, procuraremos imediatamente outra solução. É assim que a maioria dos usuários reage.

Como isso influenciará na classificação do SEO? Bem, o Google presta muita atenção ao tempo que as pessoas gastam em um site. A “taxa de rejeição” se torna ainda mais importante em 2020, e os webmasters devem prestar muita atenção ao desempenho e ao UX do site.

AI muda o nome do jogo

A IA não é mais o “futuro”. Não é mais um recurso usado principalmente para chamadas telefônicas. Quando se trata de marketing digital e SEO, a tecnologia de inteligência artificial do Google coleta, mede e armazena muitos dados para prever melhor a intenção de pesquisa do usuário, bem como a relevância do conteúdo de um site.

Desde a compreensão de seus depoimentos até a classificação de seu conteúdo com base em várias técnicas, a   tecnologia de IA mudará o jogo de SEO para sempre.

A marca deve se tornar uma prioridade

Cada vez mais profissionais de marketing estão gastando partes significativas de seu orçamento em publicidade paga. Em 2020, é muito provável que os anúncios não apenas se tornem predominantes, mas também caros para a maioria dos anunciantes que os estão usando como uma maneira exclusiva de obter tráfego.

Quando você pensa em tráfego social orgânico, percebe que a melhor maneira de criar um fluxo estável de tráfego é se concentrar na marca.

As palavras-chave são reconhecimento da marca e reputação da marca. Comece a pensar imediatamente e envolva-se o máximo possível com seu público-alvo. À medida que aumenta a reputação da sua marca, você poderá tirar proveito das “menções sem link”, que são backlinks sem link que o Google e o Bing percebem como importantes sinais de classificação.

Novos mecanismos de pesquisa estão surgindo

Embora o Google atualmente seja o mecanismo de pesquisa mais popular, outros players relevantes estão começando a aparecer. DuckDuckGo é uma nova alternativa para os motores de busca padrão. Em 2019, o DuckDuckGo teve 13.644.659.457 consultas totais de pesquisa, um número que fala alguma coisa.

Yahoo e Bing também não estão morrendo. A partir de agora, eles são o segundo e o terceiro mais importantes mecanismos de pesquisa do mundo e continuam crescendo a cada ano.

Palavras Finais

SEO é um campo em constante mudança que nunca ficará fixo. Para se manter à frente do jogo, os profissionais de marketing e empresários que contam com o Google devem sempre ficar atualizados sobre as alterações e políticas mais recentes do algoritmo.

Porém, conhecer as últimas mudanças nas tendências não é suficiente. Se você deseja resultados reais, precisa se tornar um pioneiro e testar as novas tendências até descobrir o que realmente funciona no seu site. Teste, meça, otimize e dimensione!

By Eduardo

Meu nome é Eduardo Felix. Minha missão e proposta é produzir conteúdo original e relevante, com o intuito de ajudar você a tomar a decisão certa. Quero te ajudar a fazer da sua casa, um local de trabalho, ao qual você poderá usufruir de mais tempo livre com a família e qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feche em 15s assuntos do curso

[CURSO GRÁTIS LIBERADO]

COMECE HOJE A GANHAR DINHEIRO NA INTERNET MESMO SENDO INICIANTE

curso grátiscurso gratuito