Você está começando a vender na internet hoje, e quer saber como vender na internet para iniciantes, esse post foi para você.

Você está preocupado que sua empresa de varejo local não possa competir com as empresas de comércio eletrônico on-line? Enquanto o e-commerce não está indo a lugar nenhum, o varejo de tijolo e cimento está longe de estar morto. Varejistas inteligentes aceitarão que cada tipo de venda tem seus prós e contras, e cada um pode beneficiá-los de maneiras diferentes.

Um novo estudo da Netsertive tem algumas informações interessantes sobre aonde o varejo está indo e como as empresas podem se manter competitivas. Por exemplo, quase metade dos consumidores sempre recorrem a uma loja local quando precisam de um produto dentro de 2 ou 3 dias, de acordo com a Pesquisa de Tendências de Compras do Consumidor de 2018 .

Como vender na internet para iniciantes

Como vender na internet para iniciantes?

Um roteiro que guia suas atividades na Internet e, ao mesmo tempo, atende às metas gerais de negócios. “Muitos empreendedores acham que você pode criar um site ou uma página no Facebook e pronto”, diz Ravi Dindayal, diretor de marketing da BDC Advisory Services . “Mas a falta de planejamento pode levar a desperdício de dinheiro e esforço.

Sua estratégia on-line deve identificar metas para sua presença na web, seu público-alvo, sua estratégia de conteúdo, incluindo mensagens-chave, e uma estratégia para celular para garantir que seu conteúdo seja acessível em smartphones e tablets.

Finalmente, você precisa de um plano de ação, incluindo uma linha do tempo, quem fará o que e uma programação de publicação para o conteúdo on-line

Aqui estão três maneiras muito simples de o seu negócio de varejo poder competir com os vendedores on-line.

Leia também : “Como alavancar seu projeto na internet, com essa técnica pouco divulgada” , Clicando Aqui

1 – Cubra todas as suas bases .

Embora 43% dos consumidores sempre visitem lojas locais quando precisam de produtos apressados, 29,1% recorrem à Amazon e 27,8% usam tanto a Amazon quanto os varejistas locais. E enquanto 60% dos entrevistados disseram que fizeram compras em uma pequena loja local nos últimos seis meses, 30% disseram que só fazem compras online. Vender produtos on-line, bem como em sua loja física, pode oferecer a você uma maneira de aproveitar o melhor dos dois mundos.

Para fazer isso, você pode adicionar funcionalidade de carrinho de compras de comércio eletrônico ao seu site existente. Uma vez que seu braço de e-commerce esteja em funcionamento, considere oferecer uma opção “compre online, pegue na loja” (BOPIS). Compradores que querem um item imediatamente, mas não querem correr por toda a cidade procurando por ele, adoram esse serviço.

Você também pode vender produtos on-line na Amazon ou em outro mercado on-line. Isso permite que você alcance compradores on-line sem a necessidade de configurar seu próprio site de comércio eletrônico.



2 – Seja encontrado online .

Não posso enfatizar o quanto é importante que sua loja seja listada no Google Meu Negócio . O Google é a principal forma de os consumidores pesquisarem empresas locais – cerca de 68% dos entrevistados na pesquisa dizem usá-lo para encontrar uma empresa local on-line. Se você não estiver lá, não estará no radar deles. Sua listagem é gratuita, então não há realmente nenhuma desculpa para não tirar vantagem disso.

Quer saber como alavancar seu site, sua loja virtual ou outro serviço seu na web? Veja nosso projeto que disponibilizamos para você. Clique Aqui e veja.

Mesmo que não estejam buscando especificamente uma loja local, 79,2% dos consumidores na pesquisa dizem que pesquisam on-line primeiro antes de fazer uma grande compra. Energize suas listagens de diretório de pesquisa local adicionando publicidade de pesquisa paga ao mix. (Tente criar ofertas especiais: as promoções são um pouco ou muito influentes para 77,8% dos compradores de varejo.) Em seguida, aprimore seu site de varejo com a otimização de mecanismo de pesquisa orgânica para ajudar a aparecer nos resultados de pesquisa. Não se esqueça de garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis, por isso não diminui a velocidade dos compradores.

Quem sabe? Um comprador que estava planejando ir a uma grande loja para fazer uma compra pode escolher sua loja em vez disso, se ela estiver próxima e oferecer uma experiência de compra mais rápida e fácil.

3 – Simplifique as compras .

Os consumidores esperam conveniência, quer estejam comprando on-line ou na loja. Em uma loja física, organizar os produtos que você vende para uma seleção cuidadosamente escolhida é uma maneira de ajudar os compradores a entrar e sair de sua loja rapidamente. (Você pode oferecer uma variedade maior de produtos no site da sua empresa.)

Sua loja também deve aceitar uma ampla gama de opções de pagamento, incluindo carteiras móveis, como o Apple Pay, e dispositivos móveis para aceitar pagamentos, para que você possa agilizar as filas de check-out dos clientes.

Ao seguir esses três passos, você poderá competir com vendedores on-line e ajudar a preparar sua loja de varejo para um futuro de sucesso.

By Eduardo

Meu nome é Eduardo Felix. Minha missão e proposta é produzir conteúdo original e relevante, com o intuito de ajudar você a tomar a decisão certa. Quero te ajudar a fazer da sua casa, um local de trabalho, ao qual você poderá usufruir de mais tempo livre com a família e qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *